O Professor e os Computadores no Ensino2. O Professor Enquanto Utilizador do Computador 2.1. O Professor e a Opção
Pelo E.A.C.
3. O Professor e a Produção de Programas Educativos 3.1. O Professor e os Sistemas de Produção
Individual
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Quem melhor do que um professor, que se tem preocupado com as aprendizagens
dos seus alunos, em escutar as suas participações, poderá
prever estas respostas! Trata-se, então, não só de
definir as respostas correctas, os possíveis erros, assim como devem
ser consideradas as respostas imprevisíveis. É evidente que
a equipa deve estar consciente de que não é possível
prever, e escrever no guião, todas as respostas, podendo-se
considerar com êxito a sua tarefa se conseguiram prever entre 80
a 90% dessas mesmas respostas (Bork, 1985).
É importante, também, que o programa permita um bom nível de interacção que passa pela possibilidade dada ao aluno de dar as mais variadas respostas e de obter o feedback apropriado. Dever-se-á, também, fazer uma previsão do tipo de ajudas e das oportunidades que serão dadas ao aluno e que decisões tomar no caso de não se concretizar a resposta esperada.
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