O Professor e os Computadores no Ensino

1. Introdução  

2. O Professor Enquanto Utilizador do Computador 

2.1. O Professor e a Opção Pelo E.A.C. 
2.2. A Escolha do Material (Hardware) 
2.3 A Escolha de Software Educativo 
2.4 O Ambiente Físico 

3. O Professor e a Produção de Programas Educativos 

3.1. O Professor e os Sistemas de Produção Individual 
3.2 O Professor e os Sistemas de Produção em Equipa 
3.2.1 O Professor e a Equipa de Produção 
3.2.2 O Professor e a Elaboração do Programa 

4. O Computador na Educação (conclusão)

          Estas linhas têm habitualmente uma setas que indicarão o sentido dessas mesmas actividades que o aluno deverá realizar nessa ordem. Poderão também aparecer, essas mesmas linhas com as respectivas setas, numeradas estabelecendo-se assim a sequência da apresentação das informações. 

          Para além destas directrizes, poderá ser exercido um outro tipo de controlo das actividades dos alunos, que fará depender estas mesmas actividades da história de realizações pessoais de cada aluno. Por exemplo a ajuda a ser dada a um aluno num determinado aspecto ou fase do programa deverá depender de, se é ou não, a primeira vez que está a ter aquela dificuldade ou se deve optar, ou não, por uma sequência de aprendizagens auxiliares. Também se poderá dar o caso de alunos que mostrem conhecimentos mais avançados e assim, não ser necessário percorrerem todos os passos e poderem, eventualmente saltar etapas. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma Folha Para Trás