O Professor e os Computadores no Ensino

1. Introdução  

2. O Professor Enquanto Utilizador do Computador 

2.1. O Professor e a Opção Pelo E.A.C. 
2.2. A Escolha do Material (Hardware) 
2.3 A Escolha de Software Educativo 
2.4 O Ambiente Físico 

3. O Professor e a Produção de Programas Educativos 

3.1. O Professor e os Sistemas de Produção Individual 
3.2 O Professor e os Sistemas de Produção em Equipa 
3.2.1 O Professor e a Equipa de Produção 
3.2.2 O Professor e a Elaboração do Programa 

4. O Computador na Educação (conclusão)

3. O Professor e a Produção de Programas Educativos 

          A concepção e desenvolvimento de programas baseados no computador ainda é um pouco uma aventura (Lefèvre, 1984), ou mesmo um enigma (Kearsley, 1985), será um desafio no qual é importante, como vem sendo realçado por vários autores (v.g. Anderson, 1990; Green & Flanders, 1990), envolver activamente os professores. 

          Embora se possam considerar diferentes metodologias para a produção de programas educativos, iremos ver de mais perto o modelo de Bork (Bork, 1984; 1985) que se tem apontado frequentemente como exemplo (Madeira, 1989). 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma Folha Para a Frente