O Professor e os Computadores no Ensino

1. Introdução

2. O Professor Enquanto Utilizador do Computador 

2.1. O Professor e a Opção Pelo E.A.C. 
2.2. A Escolha do Material (Hardware) 
2.3 A Escolha de Software Educativo 
2.4 O Ambiente Físico 

3. O Professor e a Produção de Programas Educativos 

3.1. O Professor e os Sistemas de Produção Individual 
3.2 O Professor e os Sistemas de Produção em Equipa 
3.2.1 O Professor e a Equipa de Produção 
3.2.2 O Professor e a Elaboração do Programa 

4. O Computador na Educação (conclusão)

dominado pela máquina, pelo menos se deverá interrogar sobre quem nos tornamos ou podemos ser! 

         Optámos por explicitar alguns critérios a considerar pelo professor enquanto utilizador do computador por ser uma das questões que ele coloca frequentemente, assim como por definir os passos fundamentais na elaboração de programas educativos por acreditarmos ser este um dos caminhos inovadores que se oferece ao professor. Vários estudos vão também neste sentido, acreditando-se «que a formação em elaboração, selecção e utilização dos media, favorece as atitudes em relação aos mesmos (...) e também aumenta a sua utilização» (Day & Scholl, 1987, 24). 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 

Uma Folha Para Trás