O Professor e os Computadores no Ensino

1. Introdução  

2. O Professor Enquanto Utilizador do Computador 

2.1. O Professor e a Opção Pelo E.A.C. 
2.2. A Escolha do Material (Hardware) 
2.3 A Escolha de Software Educativo 
2.4 O Ambiente Físico 

3. O Professor e a Produção de Programas Educativos 

3.1. O Professor e os Sistemas de Produção Individual 
3.2 O Professor e os Sistemas de Produção em Equipa 
3.2.1 O Professor e a Equipa de Produção 
3.2.2 O Professor e a Elaboração do Programa 

4. O Computador na Educação (conclusão)

    sujeito a interrupções e solicitações.
     
  • a técnica de formação a utilizar deverá ser a de workshop (é uma técnica de trabalho de grupo em que os participantes trabalham em conjunto) que deverá ocupar meio-dia de trabalho (Bork, 1984; 1985). Pretende-se mostrar, utilizando programas já feitos, aos vários elementos as possibilidades de utilizar o computador, mostrando também os erros mais frequentes na produção de programas (Bork, 1984; 1985).
  • a qualidade de interacção que os programas devem manter, permitindo um diálogo frequente e não restringindo a resposta do aluno a meras opções entre várias alternativas, por um lado, e a capacidade de individualizar as aprendizagens, dando respostas a cada aluno particular, por outro lado, são dois temas importantes da formação.
    •  
 
 
 
 
  
 
 
 
 
Uma Folha Para Trás