O Professor e os Computadores no Ensino

1. Introdução  

2. O Professor Enquanto Utilizador do Computador 

2.1. O Professor e a Opção Pelo E.A.C. 
2.2. A Escolha do Material (Hardware) 
2.3 A Escolha de Software Educativo 
2.4 O Ambiente Físico 

3. O Professor e a Produção de Programas Educativos 

3.1. O Professor e os Sistemas de Produção Individual 
3.2 O Professor e os Sistemas de Produção em Equipa 
3.2.1 O Professor e a Equipa de Produção 
3.2.2 O Professor e a Elaboração do Programa 

4. O Computador na Educação (conclusão)

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          Este ambiente parece construir uma forma eficaz de rentabilizar as potencialidades do computador no processo ensino-aprendizagem (Barba, 1990; Watson, D., 1987). Tem a grande vantagem de integrar as actividades no contexto habitual de aprendizagem da disciplina. Por outro lado, é possível realizarem-se vários arranjos físicos que se adaptem o melhor possível ao desenvolvimento da mesma disciplina. Permite também que todos os alunos recebam o tempo necessário de formação e permite organizar uma aprendizagem através do computador por pequenos grupos, de dois ou três alunos, permitindo um verdadeiro trabalho em equipa. 

          Algumas dificuldades poderão surgir pelo facto de se exigir uma organização da sala de aula mais flexível e também pelo facto de se exigir ao professor uma melhor planificação na medida em que deverá pensar em actividades para todos aqueles alunos que de momento não se encontram a trabalhar com o computador, além de que terá que integrar muito bem todas as actividades (Vockell, 1990). 

Uma Folha Para Trás