O Professor e os Computadores no Ensino

1. Introdução  

2. O Professor Enquanto Utilizador do Computador 

2.1. O Professor e a Opção Pelo E.A.C. 
2.2. A Escolha do Material (Hardware) 
2.3 A Escolha de Software Educativo 
2.4 O Ambiente Físico 

3. O Professor e a Produção de Programas Educativos 

3.1. O Professor e os Sistemas de Produção Individual 
3.2 O Professor e os Sistemas de Produção em Equipa 
3.2.1 O Professor e a Equipa de Produção 
3.2.2 O Professor e a Elaboração do Programa 

4. O Computador na Educação (conclusão)

      • aspectos pedagógicos, nomeadamente no que respeita às concepções de aprendizagem subjacentes, se permitem um trabalho individual ou em grupo, à natureza do feedback que os programas fornecem
      • aspectos relacionados com a utilização pelos professores, isto é, se definem precisamente os objectivos, se são facilmente integráveis no currícula, se sugerem actividades complementares, se são de fácil manuseamento
      • aspectos relacionados com a utilização pelos alunos, por exemplo, se os programas são de fácil utilização e não exigem conhecimentos prévios, se são motivadores envolvendo-os nas tarefas, se apresenta, vantagens em relação ao ensino tradicional.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma Folha Para Trás