O Professor e os Computadores no Ensino
1. Introdução
2. O Professor Enquanto Utilizador do Computador
2.1. O Professor e a Opção
Pelo E.A.C.
2.2. A Escolha do Material (Hardware)
2.3 A Escolha de Software Educativo
2.4 O Ambiente Físico
3. O Professor e a Produção
de Programas Educativos
3.1. O Professor e os Sistemas de Produção
Individual
3.2 O Professor e os Sistemas de Produção
em Equipa
3.2.1 O Professor e a Equipa de Produção
3.2.2 O Professor e a Elaboração
do Programa
4. O Computador na Educação
(conclusão) |
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aspectos pedagógicos, nomeadamente no que respeita
às concepções de aprendizagem subjacentes, se permitem
um trabalho individual ou em grupo, à natureza do feedback
que os programas fornecem
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aspectos relacionados com a utilização pelos
professores, isto é, se definem precisamente os objectivos, se são
facilmente integráveis no currícula, se sugerem actividades
complementares, se são de fácil manuseamento
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aspectos relacionados com a utilização pelos
alunos, por exemplo, se os programas são de fácil utilização
e não exigem conhecimentos prévios, se são motivadores
envolvendo-os nas tarefas, se apresenta, vantagens em relação
ao ensino tradicional.
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