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Biografia

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Rádio

Björk

Universidade

Wong Kar-Wai

Programação e Algoritmos III

Space Invaders em Java

Introdução Como jogar este jogo O jogo Space Invaders
Decisões de Implementação O que faltou fazer O original
Classes e Métodos Enunciado do projecto Índice Universidade

Uma só classe

Neste projecto em Java, o primeiro feito numa linguagem Orientada para Objectos decidimos fazer todo o jogo numa só classe. Não foi a nossa primeira escolha mas após tentarmos separar em várias classes, tal como o aprendido nas aulas teóricas e práticas, notamos uma muito maior dificuldade em desenvolver o jogo.

Sendo assim, e mesmo sabendo que não está como a regra de um bom programador, a nossa classe chamada SpaceInvaders tem vários métodos e imensos objectos mas que, de qualquer maneira, permite compreender bem o que cada um executa.

Um só «thread»

Também decidimos criar apenas um thread para todo jogo, porque de outra forma, notado noutras implementações, este necessitaria de muitas threads e o jogo tinha tendência para ficar lento. Com este único thread podemos controlar a velocidade geral do jogo, definida pelo delay utilizado no método run em Thread.spleep(delay);

 Miguel Anjo
6-Março-1999