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Biografia

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Rádio

Björk

Universidade

Wong Kar-Wai

Programação e Algoritmos III

Space Invaders em Java

Introdução Como jogar este jogo O jogo Space Invaders
Decisões de Implementação O que faltou fazer O original
Classes e Métodos Enunciado do projecto Índice Universidade

public class SpaceInvaders extends Applet implements Runnable

Esta é a única classe de todo o jogo e assim sendo é obrigatoriamente pública. Este jogo corro como applet e implementa o método Runnable para desenrolar o jogo.

Todos os métodos utilizados no jogo são público e não devolvem nada, com excepção de KeyDown(Event evt, int tecla) e KeyUp(Event evt, int tecla) que devolvem um booleano caso as teclas sejam premidas ou soltas.

Para iniciar o jogo temos o método init() onde é definido o tamanho da applet, desenhado o seu fundo, carregado o som dos tiros, definido o delay geral do jogo e chamado o método initVars() que inicializa as variáveis.

É então chamado o método run() a partir do qual corre todo o jogo.

Outros métodos criados são utilizados para desenhar a nossa nave, os aliens, o disco voador, os tiros e também as explosões e algumas partes do ecrã. Especificações adicionais poderão ser vistas como comentário no próprio código.

 Miguel Anjo
6-Março-1999