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Conversor
O conversor é algo de essencial na aplicação pois pode auxiliar as crianças
a resolver os jogos, mas também auxilia qualquer pessoa, que jogue ou não, a
converter um valor para outro tipo de moeda. Este conversor tanto converte
de escudo para euro como de euro par escudo. Basta então introduzir o valor
que se pretende converter na caixa de texto adequada e automaticamente esse
valor será convertido para a outra moeda.
Este conversor tem ainda a particularidade de converter ao longo da
introdução do valor, ele não espera que o utilizador acabe de introduzir os
dados para poder converter.
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Notas e moedas
A secção notas e moedas tem por objectivo ilustrar as notas e moedas de
euros existentes. As notas tem a particularidade de, quando se clica nelas,
aparecer a outra face da nota em que se clicou, enquanto que as moedas não
tem essa particularidade pois existem versos diferentes para cada país,
esses versos poderão ser visto se a criança seguir alguns dos links na
secção de informação.
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Informações
A utilização da secção de informações é bastante fácil, pois esta secção,
como o nome indica, é de informação e por assim dizer de leitura. Quando a
criança pretender seguir um dos links indicados bastará que esta clique
sobre o link, sendo automaticamente redireccionada para o novo sítio web
escolhido.
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Fórum de dúvidas
Esta secção é outro ponto importantíssimo da aplicação tal como
diferenciador dos demais sítios web sobre a temática do euro. A criança pode
aqui deixar as suas dúvidas sobre o euro ou então responder às outras
crianças, discutindo entre si em diferido e à distância a temática do
€uriques. Basta preencher os campos nome, título e mensagem (o e-mail é
opcional) e clicar no botão "enviar" e a mensagem fica automaticamente
disponível no sítio. Para ler as mensagens basta clicar no título e para
responder às mesmas é preencher o formulário no final da mensagem a que se
pretende responder.
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Jogo do Rico
No jogo do rico a criança tem de escolher entre dois preços (um em escudos e
outro em euros) o de maior valor ou por assim dizer qual a personagem mais
rica, o €uriques o a E$cudix. A criança assinala em todos os casos qual a
personagem mais rica seleccionando o lado que acha correcto em todas as
situações. Finalmente, para saber o resultado das suas escolhas, carrega no
botão "Pontuação". A criança pode então ver quais foram os resultados e
melhorá-los.
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Jogo do Pagamento
Sendo o objectivo deste jogo pagar uma quantia escolhida pela criança é
necessário, numa primeira fase, que a criança escolha o objecto que pretende
pagar. Uma vez o preço escolhido a criança pode então simular o pagamento,
escolhendo para isso as notas e moedas que achar mais adequadas. As notas e
moedas são seleccionadas pela criança clicando na imagem pretendida, sendo
essa automaticamente colocada na zona de pagamento. O procedimento repete-se
até que a criança achar que o valor calculado através da soma das notas e
moedas corresponde ao valor pretendido. Finalmente a criança carrega no
botão "Pagamento" onde é verificado se a criança acertou na quantia. Se o
valor recebido for maior ou menor que o pretendido a criança será notificada
com essa informação pela personagem €uriques. Para corrigir os erros será
necessário alterar(retirar ou adicionar) as notas ou/e moedas colocadas na
zona de pagamento.
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Jogo dos Preços
O funcionamento do jogo dos preços baseia-se, como já foi referido, na
selecção dos preços adequados para todos os objectos apresentados. A criança
escolhe entre três preços apresentados para cada objecto o que achar mais
semelhante com a realidade, seleccionando o botão correspondente ao preço.
No fim de efectuar as selecções a criança pode ver o resultado clicando no
botão "Pontuação". Nesse momento é calculado quantos preços a criança
acertou. O jogo apresenta-se depois com certas alterações, primeiro a
personagem €uriques expõe-lhe uma mensagem com o número de respostas certas.
No caso de haver mais que 5 respostas erradas é fornecida ajuda remetendo a
criança para o conversor. A segunda alteração efectuada refere-se às cores
atribuídas aos preços dos objectos. Os preços associados a um objecto que
aparecerão com cor verde indicarão que a criança respondeu de uma forma
adequada, os preços de cor vermelha indicarão que a criança não acertou no
preço deste objecto, e finalmente, os preços que tiverem a cor inicial
indicarão que a criança não efectuou qualquer selecção de preços para o
objecto em questão.
Nesse momento a criança poderá continuar o jogo até que todos os preços
sejam verdes indicando que acertou em todos.
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Jogo do Detective
A utilização deste jogo difere um pouco dos jogos anteriores pois este
jogo tem a particularidade de variar a cada jogada certa. São apresentadas 6
notas, sendo uma delas falsa, cabe então a criança descobrir qual é a nota
falsa clicando na respectiva nota. No caso de esta acertar são apresentadas
6 novas notas sendo também uma delas falsas, assim sucessivamente até a
criança ter um certo à vontade com as notas. Se a criança não acertar, a
personagem €uriques expõe uma mensagem dizendo para tentar de novo e
remetendo-a para a secção notas e moedas. As notas que são apresentadas
ainda são as mesmas e cabe assim à criança tentar escolher entre elas qual a
falsa, isto repete-se até a criança acertar. |
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