Baden Powell (o fundador do Escutismo) deixou na sua última mensagem aos escuteiros, um pensamento: " Procurai deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrastes e, quando chegar a vossa vez de morrer, podereis morrer felizes sentindo que ao menos não desperdiçastes o vosso tempo e fizestes o melhor que podíeis".
Bem, ... e isto para dizer que sermos escuteiros não é só usar o uniforme e ir às reuniões. Ser escuteiro é muito. Ser caminheiro é ainda mais, dado que somos já todos adultos numa sociedade que precisa cada vez mais de novos rumos ...
Todas as actividades que realizamos e que iremos realizar não são apenas actividades nossas mas também da sociedade em que estamos inseridos e mesmo as que contam apenas com a nossa participação são "andaimes" na construção da nossa vida em sociedade.
A 23 de Fevereiro, realizou-se mais um Baile de Carnaval na Junta de Freguesia; que esteve aberto a toda a população com entrada livre, onde teve lugar a animação, várias fantasias e máscaras de Carnaval.
No passado dia 15 de Março realizámos mais uma Noite de Fados no salão "O Convívio", na Palhaça. Este evento realizou-se não só com o intuito da angariação de fundos mas também com a intenção de proporcionar uma agradável noite de convívio e animação entre os escuteiros e a população.
Nos dias 30, 1, 2 e 3 de Maio fomos acantonar a Campia, mais precisamente a Cambarinho. Entre várias actividades, destacamos o "paintball" que é um jogo onde cada equipa tem de definir a melhor estratégia para vencer o jogo, defendendo e atacando constantemente. Tivemos algumas actividades de reflexão, conhecemos a zona e visitámos a Reserva de Loendros.
Bem... e assim vamos nós. "Servindo" e preparando outras actividades futuras, nunca esquecendo a nossa divisa "Sempre Servir" e tentando construir o "Homem Novo" dentro de nós!...