Como é feito o encaminhamento dos dados?

 

Apesar da arquitectura da interface USB, existem ainda os problemas clássicos causados pelo desenho tradicional do PC. Cada Function tem que saber quando a informação lhe é destinada e o host tem que saber de onde lhe estão a chegar os sinais. Para isto, são associados números a cada componente USB.

       

Quando um dispositivo é ligado a uma porta USB é-lhe associado um número que passa a ser o seu endereço. Este endereço é usado unicamente por aquele dispositivo enquanto estiver conectado e, ao contrário dos sistemas convencionais, este número provavelmente será diferente do que aquele que o mesmo dispositivo recebeu na última vez que esteve ligado.

       

Cada dispositivo contém um determinado número de endpoints, que são um conjunto de origens e destinos para comunicação entre o host e o dispositivo. Os endpoints operam em modo simplex, o que quer dizer que são um input ou output, mas nunca os dois simultaneamente. Cada dispositivo USB tem 16 deste endpoints que inicialmente estão configurados a 0 (zero), e mais tarde são usados para autodetecção e configuração do dispositivo quando este está ligado. Aquando da ligação, cada endpoint configura as suas características para aceder ao bus.

       

É a combinação do endereço, número de endpoints e direcção que são usados pelo host e pelo software para determinar através de que canal a informação viaja. Um canal é um caminho de informação entre um endpoint e a secção do software a ele associada. Um canal especial é definido para ligar aos endpoints a 0 (zero) denominado canal de controlo por defeito.

 

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