PLANEAMENTO ESTRATÉGICO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO


Voltar

ANÁLISE ESTRATÉGICA DA POSTNET

Visão: Liderar o mercado de transportes urgentes e seguros na Europa.

Missão: Aumentar o número de parcerias com empresas líder de diversos sectores em que a PostNet opera, através da prestação de serviços rápidos e eficazes, trazendo a satisfação tanto para os clientes como para os vendedores.

Forças:
  • Variada gama de produtos e serviços
  • Garantia de rapidez e segurança
  • Especialização em embalagem e expedição de produtos
  • Disponibilização de uma caixa postal ao cliente final
  • Tracking online das encomendas
Fraquezas:
  • Pouco tempo de estabelacimento no mercado europeu
Oportunidades:
  • Boa política de apoio aos franchisados
  • Existência de uma política de parcerias estratégicas com empresas líder do mercado
  • Parcerias com pequenas empresas que pretendem usar este canal de distribuição
Ameaças:
  • Dependência da relação entre clientes e vendedores
Competências chave:
  • Expedição de produtos de forma rápida, eficaz e a baixo custo
Factores críticos de sucesso:
  • Desenvolvimento de comércio electrónico
  • Bom relacionamento entre clientes e vendedores
Cadeia de valor externa: