História do Lisp - Continuação

Em 1980 Symbolics e LMI estavam a desenvolver Lisp Machine Lisp; grupos de implementação "stock-hardware" estavam a desenvolver NIL, Franz Lisp e PSL; Xerox estava a desenvolver o  Interlisp; e o projecto SPICE no CMU estava a   desenvolver um dialecto parecido com o MacLisp chamado SpiceLisp.

Em Abril de 1981, depois de um encontro patrocinado pela DARPA acerca da   comunidade Lispiana dividida, Symbolics, o projecto SPICE, o projecto NIL, e o projecto S-1~Lisp juntaram-se para juntos definirem o Common Lisp.              Inicialmente liderada por White e Gabriel, a força guiada por detrás deste esforço &qu ot;grassroots" foi fornecida por Fahlman, Daniel Weinreb, David Moon, Steele, e Gabriel.

Common Lisp

Common Lisp foi designado como uma descriç ão de uma família de linguagens. As primeiras influencias do Common Lisp foram o Lisp, Machine Lisp, MacLisp, NIL, S-1~Lisp, Spice Lisp, e Scheme. Common Lisp: A linguagem é uma         descrição do seu desenho. A sua semânti ca foi intencionamente pouco               especificada em sitios onde se sentia que uma pequena especificação iria permitir uma melhor pesquisa e uso do Common Lisp.

Em 1986 X3J13 foi criado como um grupo d e trabalho técnico para produzir um esboço do standard ANSI Common Lisp. Devido à aceitação do Common Lisp, os objectivos deste grupo diferem dos dos primeiros criadores. Este novos         objectivos incluem uma standardização ma is estrita para a portabilidade, um     sistema de programação orientada a objectos, um sistema de condições, facilidades de iteração, e uma maneira de trabalhar com grandes cadeias de caracters.

Este Web Site designed com:

Comentários e
Sugestões: