Um possível caso de estudo...
Business Academy aposta na Internet

Depois de estar a funcionar offline desde Abril do ano passado na área de formação em gestão e negócios, a Business Academy vai agora dedicar-se ao e-learning, apostando em cursos ministrados pela Internet.


 


O primeiro passo foi a abertura de um site onde os alunos podem consultar informações e calendários dos cursos e fazer a sua inscrição, além de consultarem a sua ficha pessoal. De acordo com um comunicado da empresa está em construção uma newsletter mas a evolução natural é para a ministração de cursos online.

O director geral reforça a sua aposta nesta área com o direccionamento de 50% dos investimentos em marketing previstos para 2001 a serem aplicados online. A dispersão e a falta de tempo dos formandos, conjugada com a redução dos custos de formação nas empresas são considerados factores fundamentais que levarão ao sucesso deste modelo.
 




 


Quem Somos

A Business Academy é uma empresa de formação especializada em cursos intensivos de Bolsa e gestão de empresas. A Business Academy aposta sobretudo numa vertente prática, facultando, tanto a quadros de empresas como a estudantes ou a público em geral, as ferramentas necessárias para utilizar no dia a dia os conhecimentos adquiridos nos cursos. Até ao momento, a Business Academy já formou mais de 500 pessoas.

As acções de formação da empresa incluem cursos de Mercado de capitais, Análise técnica de acções, Como investir on-line, Marketing e publicidade, Webmarketing, e-business, Como montar a sua start-up, Como concorrer aos fundos do QCA III, Promoção, Gestão e Avaliação Imobiliária, entre outros.

Para reforçar a componente prática dos cursos, a empresa tem como professores Cristóvão Matos, analisa técnico, Victor Vasques, director geral da Grey Lisboa, Fernando Castro e Solla, director do Banco Privado Português, João Fonseca, presidente da e-Deal, Nunes Curado, director da Confidencial Imobiliária, Pedro Falcão, docente da Universidade Católica e João Rodrigues, consultor de projectos.

A Business Academy conta entre os seus patrocinadores com empresas como a Fincor, Deutsche Bank Corretora, e-Deal, Montepio Geral, Grey Lisboa, Edson/FCB, Markimage, Fortunas e Negócios, Semanário Económico, APEMI e Confidencial.

A Business Academy tem dois objectivos bem delineados: o primeiro é dirigido aos estudantes universitários, uma ponte entre o mundo universitário e o mundo empresarial; o segundo objectivo é dirigido aos profissionais activos que querem fazer uma reciclagem de conhecimentos e aprender novas abordagens dos temas. Os cursos da Business Academy são uma garantia de qualidade (certificação aos formandos).

A ideia de constituir a Business Academy surgiu quando se constatou que o ensino em Portugal era muito teórico. Era preciso modernizar, inovar, dar um tipo de formação em que a teoria fosse associada à prática. A Business Academy foi fundada em Abril de 1999 por João Duarte e Eduardo Alves.
 
 



 


Novidades

Business Academy lança, em parceria com a e-Deal, primeiro curso sobre como investir on-line

2000/10/17

Compre e venda acções na Bolsa de Lisboa e Porto a custo zero

Já ouviu falar na última novidade da Business Academy? Já experimentou comprar e vender acções através da Internet? Pois é, agora a Business Academy vai mostrar-lhe todos os instrumentos disponíveis na Internet para transaccionar títulos e pesquisar informação útil para os seus investimentos.

No dia 30 de Outubro terá início o curso Como comprar e vender acções pela Internet, onde poderá aprender com Fernando Castro e Solla, director do Banco Privado Português e João Fonseca, presidente da corretora e-Deal, tudo sobre as novas formas de investir em Bolsa. As especificidades do investimento on-line, os factores críticos de sucesso no novo canal, os investimentos no NASDAQ, no DAX, no IBEX e na BVLP, os casos práticos de investimento via Internet e os novos canais (WAP, UMTS, Internet Banda Larga) serão alguns dos temas a abordar neste curso.

O curso terá a duração de 28 horas, realizar-se-à nos dias 30, 31, 2, 3, 6, 7, 8 e 9 de Outubro em horário pós-laboral das 19:00 h às 22:30 h. Durante o curso, todas as transacções efectuadas pelos alunos através da e-Deal estarão isentas de comissões de Bolsa. Para que os alunos possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso a custo zero.

O preço do curso é de 80 000$00 + IVA para o público em geral e 65 000$00 + IVA para os estudantes. Inscreva-se até dia 23 de Outubro e ganhe um desconto de 10% sobre o preço de inscrição.

A Business Academy foi fundada em 1999 e formou até à data cerca de 500 alunos em cursos como Mercado de Capitais, Análise Técnica de Acções, Marketing e Publicidade. A empresa marca a diferença no sector da formação pela escolha criteriosa dos formadores e por facultar estágios em empresas ligadas ao tema versado em cada curso.
 
 



 


Cursos intensivos:

Os cursos intensivos da Business Academy têm uma carga horária que varia entre as 8 e as 50 horas. As acções de formação são ministrados em dois tipos de horários: pós-laboral durante a semana, ou aos sábados. Para frequentar estes nossos cursos não é necessário ter habilitações específicas nessas áreas.

Pós Graduações:

As pós-graduações são dirigidas a pessoas que já tenham formação académica – finalistas ou licenciados, preferencialmente em áreas próximas das pós-graduações que querem frequentar. As pós-graduações são uma parceria entre a Business Academy, a Universidade Complutense de Madrid e a Universidade Independente.

Cursos para empresas:

A Business Academy prepara e lecciona cursos à medida para empresas nas áreas de gestão (e-business, Webmarketing, marketing e publicidade, finanças, recursos humanos), fiscalidade (reforma fiscal, impacto dos novos métodos fiscais nas PME, contabilidade), empreendedorismo (factores críticos de sucesso para start-ups, requisitos para montar uma empresa), capital de risco (instrumentos financeiros), Bolsa (mercado de capitais, análise técnica, mercado de derivados, investimentos on-line, fundos de investimento).
 
 



Cursos Disponíveis

Tipo
Nome
Data
Curso intensivo
Como comprar e vender acções pela Internet
2000/10/30
Curso intensivo
Como preparar um projecto para o QCA III
2000/11/18
Curso intensivo
Análise Técnica de Acções I
2000/11/27
Curso intensivo
Análise Técnica de Acções II
2001/01/18
Curso intensivo
Marketing e Publicidade
2001/1/29