Um possível caso de estudo...
Depois de estar a funcionar offline desde Abril do ano passado na área de formação em gestão e negócios, a Business Academy vai agora dedicar-se ao e-learning, apostando em cursos ministrados pela Internet.
O primeiro passo foi a abertura de um site onde os alunos podem consultar informações e calendários dos cursos e fazer a sua inscrição, além de consultarem a sua ficha pessoal. De acordo com um comunicado da empresa está em construção uma newsletter mas a evolução natural é para a ministração de cursos online.
O director geral reforça a
sua aposta nesta área com o direccionamento de 50% dos investimentos
em marketing previstos para 2001 a serem aplicados online. A dispersão
e a falta de tempo dos formandos, conjugada com a redução
dos custos de formação nas empresas são considerados
factores fundamentais que levarão ao sucesso deste modelo.
Quem Somos
A Business Academy é uma empresa de formação especializada em cursos intensivos de Bolsa e gestão de empresas. A Business Academy aposta sobretudo numa vertente prática, facultando, tanto a quadros de empresas como a estudantes ou a público em geral, as ferramentas necessárias para utilizar no dia a dia os conhecimentos adquiridos nos cursos. Até ao momento, a Business Academy já formou mais de 500 pessoas.
As acções de formação da empresa incluem cursos de Mercado de capitais, Análise técnica de acções, Como investir on-line, Marketing e publicidade, Webmarketing, e-business, Como montar a sua start-up, Como concorrer aos fundos do QCA III, Promoção, Gestão e Avaliação Imobiliária, entre outros.
Para reforçar a componente prática dos cursos, a empresa tem como professores Cristóvão Matos, analisa técnico, Victor Vasques, director geral da Grey Lisboa, Fernando Castro e Solla, director do Banco Privado Português, João Fonseca, presidente da e-Deal, Nunes Curado, director da Confidencial Imobiliária, Pedro Falcão, docente da Universidade Católica e João Rodrigues, consultor de projectos.
A Business Academy conta entre os seus patrocinadores com empresas como a Fincor, Deutsche Bank Corretora, e-Deal, Montepio Geral, Grey Lisboa, Edson/FCB, Markimage, Fortunas e Negócios, Semanário Económico, APEMI e Confidencial.
A Business Academy tem dois objectivos bem delineados: o primeiro é dirigido aos estudantes universitários, uma ponte entre o mundo universitário e o mundo empresarial; o segundo objectivo é dirigido aos profissionais activos que querem fazer uma reciclagem de conhecimentos e aprender novas abordagens dos temas. Os cursos da Business Academy são uma garantia de qualidade (certificação aos formandos).
A ideia de constituir a Business Academy surgiu quando se constatou
que o ensino em Portugal era muito teórico. Era preciso modernizar,
inovar, dar um tipo de formação em que a teoria fosse associada
à prática. A Business Academy foi fundada em Abril de 1999
por João Duarte e Eduardo Alves.
Novidades
Business Academy lança, em parceria com a e-Deal, primeiro curso sobre como investir on-line
2000/10/17
Compre e venda acções na Bolsa de Lisboa e Porto a custo zero
Já ouviu falar na última novidade da Business Academy? Já experimentou comprar e vender acções através da Internet? Pois é, agora a Business Academy vai mostrar-lhe todos os instrumentos disponíveis na Internet para transaccionar títulos e pesquisar informação útil para os seus investimentos.
No dia 30 de Outubro terá início o curso Como comprar e vender acções pela Internet, onde poderá aprender com Fernando Castro e Solla, director do Banco Privado Português e João Fonseca, presidente da corretora e-Deal, tudo sobre as novas formas de investir em Bolsa. As especificidades do investimento on-line, os factores críticos de sucesso no novo canal, os investimentos no NASDAQ, no DAX, no IBEX e na BVLP, os casos práticos de investimento via Internet e os novos canais (WAP, UMTS, Internet Banda Larga) serão alguns dos temas a abordar neste curso.
O curso terá a duração de 28 horas, realizar-se-à nos dias 30, 31, 2, 3, 6, 7, 8 e 9 de Outubro em horário pós-laboral das 19:00 h às 22:30 h. Durante o curso, todas as transacções efectuadas pelos alunos através da e-Deal estarão isentas de comissões de Bolsa. Para que os alunos possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso a custo zero.
O preço do curso é de 80 000$00 + IVA para o público em geral e 65 000$00 + IVA para os estudantes. Inscreva-se até dia 23 de Outubro e ganhe um desconto de 10% sobre o preço de inscrição.
A Business Academy foi fundada em 1999 e formou até à
data cerca de 500 alunos em cursos como Mercado de Capitais, Análise
Técnica de Acções, Marketing e Publicidade. A empresa
marca a diferença no sector da formação pela escolha
criteriosa dos formadores e por facultar estágios em empresas ligadas
ao tema versado em cada curso.
Cursos intensivos:
Os cursos intensivos da Business Academy têm uma carga horária que varia entre as 8 e as 50 horas. As acções de formação são ministrados em dois tipos de horários: pós-laboral durante a semana, ou aos sábados. Para frequentar estes nossos cursos não é necessário ter habilitações específicas nessas áreas.
Pós Graduações:
As pós-graduações são dirigidas a pessoas que já tenham formação académica – finalistas ou licenciados, preferencialmente em áreas próximas das pós-graduações que querem frequentar. As pós-graduações são uma parceria entre a Business Academy, a Universidade Complutense de Madrid e a Universidade Independente.
Cursos para empresas:
A Business Academy prepara e lecciona
cursos à medida para empresas nas áreas de gestão
(e-business, Webmarketing, marketing e publicidade, finanças, recursos
humanos), fiscalidade (reforma fiscal, impacto dos novos métodos
fiscais nas PME, contabilidade), empreendedorismo (factores críticos
de sucesso para start-ups, requisitos para montar uma empresa), capital
de risco (instrumentos financeiros), Bolsa (mercado de capitais, análise
técnica, mercado de derivados, investimentos on-line, fundos de
investimento).
Cursos Disponíveis
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|