Campo de Formação

Com as contribuições adquiridas em subsídios atribuídos e a boa vontade dos particulares, faremos com que os jovens de hoje tenham um perspectiva melhor do mundo com a ajuda do nosso agrupamento.

No ano de 1997, foi inaugurado a 25 de Maio, o Campo de Formação Padre Horácio Cura do Agrupamento 970 do Corpo Nacional de Escutas (CNE) na Palhaça.

foto3.jpg (24532 bytes)

O início da infraestrutura teve como objectivo criar melhores condições para a realização de actividades escutistas, proporcionando assim a convivência e prática de escutismo a outros agrupamentos assim como colectividades que queiram usufruir das nossas instalações.

Desde a inauguração temos vindo a melhorar as condições, tanto a nível de infraes-truturas como de espaço, uma vez que foram adquiridos mais 3000 m2 de terreno para a prática de actividades inerentes aos escuteiros.

Na realidade, o nosso campo de formação tem sido muito solicitado por agrupamentos da Região de Leiria, Setúbal, Viseu e também da Região de Aveiro; assim, já passaram mais de 1250 escuteiros e 8 colectividades desde Outubro de 1997.

Em 1998, esperamos a visita de escuteiros estrangeiros para assim internacionalizar o nosso Campo e, a nível nacional, as solicitações já são muitas.

Em Janeiro, teve início a 1ª de 4 sessões do curso de Iniciação Prática que concede ao candidato a chefe a possibilidade de ingressar no movimento escutista, e terminará nos próximos dias 1,2 e 3 de Maio.

As instalações do nosso campo constituem uma grande oportunidade de aprendizagem e prática escutista aos jovens da nossa freguesia e também a todos os agrupamentos que queiram ter contacto com a Natureza e o meio ambiente.

foto2.jpg (17819 bytes)

Mas nem tudo é ar puro, porque, para termos uma infra-estrutura ao nível das melhores de Portugal, foi necessário contrair uma dívida de 3.500.000$00, e a necessidade de adquirir o mais breve possível um terreno em frente ao campo, para melhor funcionamento em termos de segurança rodoviária e parque de estacionamento nas nossas instalações.

Assim, agradecemos uma especial atenção de todas as entidades oficiais na atribuição de subsídios e a generosidade de particulares para nos ajudarem a liquidar as dívidas desta obra.

 

O Chefe dos Escuteiros

O Chefe de Agrupamento

 

Página InicialSeguinte