u
e
P
a
í
s
Siga-nos:
Quarta-feira
17/11/2010
Nº1 on-line
Agricultura, a solução para o desemprego

O sindicato dos trabalhadores agrícolas do distrito de Beja (STAB), fez chegar hoje um comunicado, onde reforça a sua posição actual em relação ao desemprego rural, “Enquanto houver um trabalhador ou uma trabalhadora desempregados, nem um só palmo de terra deve ficar por cultivar.”

Magistratura activa no combate ao (des)emprego

A direcção do S.T.A.D.B., em sinal de solidariedade com a CGTP, fez-se ouvir, com palavras de ordem – “NÃO AO DESEMPREGO! QUEREMOS TRABALHAR!” – demonstrando o seu descontentamento em relação a má gestão que a maioria dos empresários pratica – “AGRÁRIOS SABOTADORES NA GAIOLA!”.

Modelo Europeu faz se notar

É para os restantes trabalhadores, para os assalariados e empregados dos diversos sectores da economia, aquela concentração capitalista e o próprio "Modelo Europeu" a que ela está intimamente associada trarão benefícios reais e permanentes?

Dezenas de milhares não explorados

A situação dos trabalhadores agrícolas tem vindo a agravar-se extraordinariamente nos últimos tempos: o desemprego, a sabotagem económica, a manutenção de dezenas e dezenas de milhares de hectares não explorados ou subaproveitados.

TempoPlantar
Procurar
A classe patronal não cumpre

“ABAIXO O DESEMPREGO! TRABALHO PARA TODOS!”

Azeitona da economia

Azeitona caída causa graves prejuízos à economia nacional além de contribuir para o desemprego.

Falta de mão-de-obra

As podas de vinha encontram-se bastante atrasadas o que, a não seresm tomadas medidas, poderá comprometer bastante o próximo ano.